domingo, 25 de agosto de 2013

Lipocavitação: tratamento para gordura localizada

Método utiliza ultrassom para romper células de gordura



O que é a Lipocavitação?

A lipocavitação é um tratamento estético que utiliza o ultrassom para reduzir a gordura localizada em qualquer área do corpo que tenha acúmulo de gordura.


Como é feita a lipocavitação?

O ultrassom é emitido por uma máquina e repassado à área de tratamento através de um cabeçote, a extremidade deste aparelho. É necessária a utilização de um gel na interface entre o aparelho e a pele para que o ultrassom seja adequadamente transmitido.

A energia ultrassônica emitida penetra até a gordura subcutânea, gerando pequenas bolhas dentro das células de gordura - os adipócitos. Essas bolhas aumentam progressivamente em número e causam agitação no interior da célula e levam ao seu rompimento. "A gordura, então, se divide em ácido graxo e glicerol: o ácido graxo se liga à uma substância chamada albumina e é eliminada pelo fígado, o glicerol é solúvel em água e, por isso, é eliminado pelos vasos linfáticos e urina", explica o dermatologista Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

Indicações da lipocavitação

Este tratamento está indicado, principalmente, para casos de gordura localizada. "Em decorrência da melhora da gordura localizada, a lipocavitação também pode amenizar a celulite", explica Alexandre Fellipo, também membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O especialista ressalva que a lipocavitação não é tratamento para sobrepeso ou obesidade.

 

Quem pode aplicar a técnica?

Profissionais com a formação necessária, como fisioterapeutas, médicos ou esteticistas treinados.                                  

 

Contraindicações

 É mito que a lipocavitação aumenta o colesterol, uma vez que libera gordura. "A quantidade de gordura eliminada é muito pequena para causar danos aos órgãos", explica o dermatologista Alexandre Filippo. No entanto, se o paciente já tiver gordura no fígado (esteatose hepática) ou colesterol elevado este procedimento estético deve ser evitado. Gestantes também devem evitar o tratamento. Indivíduos com histórico de tumor ou câncer também devem evitar o tratamento.

 

Exames necessários

Quem pretende se submeter à lipocavitação deve fazer exames de colesterol, triglicerídeos e ultrassonografia de fígado para checar se não tem alterações que podem contraindicar a lipocavitação.

 

Cuidados anteriores à lipocavitação

O tratamento não exige cuidados especiais.

 

Cuidados após a lipocavitação

Como a lipocavitação direciona a gordura para os vasos linfáticos, a drenagem pode otimizar a eliminação do conteúdo por este sistema.

 

Número de sessões necessárias

Desde a primeira sessão é possível ver diferença, no entanto são necessárias, em média, de quatro a oito sessões de lipocavitação para o resultado completo. Cada uma delas dura cerca de 30 minutos. Segundo o dermatologista Alexandre Filippo, é possível tratar mais de uma área por sessão, mas o ideal é que sejam tratadas no máximo duas, pois quanto mais áreas maior o tempo e mais cansativo o procedimento para o paciente.

 

Riscos da lipocavitação

Alexandre Filippo explica que o método é seguro e o risco está associado ao mau uso do aparelho e profissionais sem a formação adequada. "Aparelhos mal regulados e calibrados podem causar queimaduras e danos em órgãos profundos, como o fígado", explica. "Procure clínicas de confiança e faça uma avaliação com o dermatologista antes". 


Fonte: www.minhavida.com.br
Vip Clinique Icaraí 
www.facebook.com/vipcliniqueicarai
Unidade Icaraí - Rua Gavião Peixoto, 340 - Tel.: (021) 2611-4114
Unidade Jardim Icaraí - Av. Sete de Setembro, 246 - Tel.: (021) 2611-1040


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Defina o corpo com o Stand up Paddle

Esporte aquático ajuda a eliminar de 600 a 700 calorias em uma hora de prática

 

 Exibir uma barriguinha saliente durante o verão não é o desejo de ninguém. E este é o motivo que estimula muitas pessoas a gastarem horas e horas malhando na academia para definir o corpo quando, na verdade, poderiam estar na praia ganhando um lindo bronzeado.

Se você está preocupado com a forma física e não quer perder os dias de sol, que tal apostar no SUP - Stand Up Paddle? O esporte é uma mistura de surfe e remo, mas com uma prancha mais resistente, larga e maior, que pode variar entre 9, 10 e até 12 pés.

"O Stand Up Paddle é um esporte saudável para o corpo e para a mente. Em uma hora o remador de primeira viagem aprende os fundamentos básicos e se diverte em cima da prancha", garante o personal trainer Marcelo Távora, especialista em treinamento desportivo e ginástica de academia.

Embora o esporte tenha caído no gosto de muitas pessoas há pouco tempo, inclusive da atriz global Isis Valverde, ele foi popularizado no Hawaí entre as décadas de 20 e 50, quando os chamados Beach Boys - instrutores de surf - utilizavam grandes pranchas com remo, para acompanhar e fotografar os aspirantes a surfistas da época na praia de Waikiki.

No Brasil, também há relatos sobre a prática de SUP na cidade de Santos na década de 30. "Nos anos 90, no Hawaí, o Stand Up Paddle ganhou maior conotação como esporte nas mãos de Laird Hamilton e dos watermans que, com pranchas modernas e acessórios sofisticados, começaram a utilizar o SUP como treinamento, fazendo travessias e pegando ondas", conta Távora.

O SUP pode ser praticado por mulheres, homens e crianças a partir dos quatro anos de idade. Idosos de até 80 anos e pessoas sem qualquer preparação física também podem se aventurar no esporte. "O objetivo é disponibilizar para não esportistas a iniciação em uma modalidade simplesmente fascinante. Esta é uma modalidade física para curtir com toda a família", diz Marcelo.

O personal trainer explica que é um esporte excelente para quem pretende ou procura um trabalho cardiovascular que ajude a melhorar a condição física e a saúde. "Além de fortalecer toda parte superior do corpo (músculos peitorais, dorsais e braços), os membros inferiores, glúteos e coxas, são bastante solicitados."

Por trabalhar em cima de uma superfície móvel (a água), exige do praticante um trabalho de equilíbrio constante. "Seja a pessoa iniciante ou uma mais experiente, precisa manter as pernas e o abdômen contraídos para a manutenção do equilíbrio. Não é difícil ficar em pé, mas existe um trabalho de todo o corpo, pés, pernas, abdômen e braços", descreve.

A propriocepção (equilíbrio) ajuda a prevenir lesões como entorses de tornozelo ou lesões no joelho. "Para o treinamento de um atleta pode ser encaixado no período de preparação geral ou nos microciclos regenerativos, desde que não fuja muito da especificidade da modalidade esportiva, ou ainda nos períodos de transição", ensina o personal trainer.

Para os não atletas, Marcelo afirma ser uma excelente opção para melhorar ou manter o condicionamento físico e ainda perder peso, desde que seja devidamente orientado. "O valor calórico varia de acordo com a intensidade do esforço realizado na execução do exercício. Em uma hora de remada vigorosa, por exemplo, pode-se gastar de 600 a 700 calorias."

Já em um passeio com remadas menos intensas a pessoa consegue queimar de 300 a 400 calorias. "Com a prática você baixa a pressão arterial, melhora o colesterol e se sente mais saudável. Os benefícios de ter um esporte que você goste e possa fazê-lo em uma base regular pode alterar muitos dos fatores de morbidade que diminuem a nossa saúde, como o sedentarismo", informa o especialista.


Gostou da modalidade? Confira as dicas de Marcelo Távora para sair remando pelas praias brasileiras:

Equipamento de segurança: utilize coletes salva-vidas e cordinhas presa na prancha e no tornozelo. Além de protetor solar, um boné, óculos de sol e, se possível, um cinto com uma garrafinha de água para hidratação são indispensáveis!

Cuide da postura: faça umas aulinhas para remar corretamente e aproveite o melhor do condicionamento físico que este esporte pode proporcionar.

Aprenda técnicas de queda: nunca caia, jogue-se!

Reme em dias de pouco vento: o vento atrapalha um pouco a prática do stand up paddle, principalmente para iniciantes.

Reme em locais conhecidos e de água parada e não pratique sozinho: procure a companhia de um amigo que além de tornar a atividade mais aprazível, será mais seguro. Remadas em grupos maiores são muito legais.

Faça aulas para adiantar processos de conhecimento: faça algumas aulas, pois a prática orientada sempre proporciona um aprendizado mais rápido e seguro.

 

Fonte: www.maisequilibrio.terra.com.br
Vip Clinique Icaraí 
www.facebook.com/vipcliniqueicarai
Unidade Icaraí - Rua Gavião Peixoto, 340 - Tel.: (021) 2611-4114
Unidade Jardim Icaraí - Av. Sete de Setembro, 246 - Tel.: (021) 2611-1040

domingo, 11 de agosto de 2013

Modelos ensinam a ficar bem de biquíni

Modelos ensinam a ficar bem de biquíni sem exercício

 

 Os padrões da moda são exigentes, e as modelos precisam estar em dia com o corpo e a saúde. Mas quando se trata de fotos com biquíni ou lingerie, todo cuidado é pouco. Para as "simples mortais", no entanto, algumas beldades têm algumas dicas - e nenhuma passa pela academia! Confira as dicas, publicadas no site Glamour:

Chame a atenção para o seu cabelo
Sabendo que vai usar pouquíssima roupa nos desfiles da Victoria's Secret, a supermodelo Erin Heatherton aposta no cabelo. "Perto do desfile faço diversos tratamentos nos cabelos para ficarem mais macios e suaves", disse.

Bronzeado falso
Para acentuar o corpo, use um pó bronzeador ou uma maquiagem que dê cor à pele, como a modelo Alessandra Ambrosio.

Pele reluzente
Candice Swanepoel é adepta à cremes para a pele que deixam a cutis mais brilhante, dando mais maciez e brilho ao corpo.

Livre-se do sal
Uma das modelos da Sports Illustrated, Chrissy Teigen aconselha não ingerir muito sal. A regra dela é de dois dias: se ela precisa usar biquíni numa sexta-feira, na quarta já corta o sal da comida. Assim, dá tempo de desinchar e ficar ainda mais bela no dia da foto!

Maquiagem de corpo
Assim como no rosto, é possível disfarçar imperfeições com maquiagem corporal. Manchas, veias, cicatrizes, tudo some com um pouco de corretivo ou pó.

Esfoliação
Brooklyn Decker é enfática quando se trata de pele. Para ela, uma das melhores estratégias é esfoliar antes de se depilar. "Faço pelo menos uma vez por semana", disse.

Repita o mantra "sou bonita"
Tenha em mente a frase "sou bonita e sensual". Funciona com Miranda Kerr. Para ela, ser sexy é sentir-se confortável e relaxada consigo mesma.

Maiôs para grávidas
Isso mesmo, caso esteja desconfortável com a sua barriguinha, não tenha dúvidas: vá para a seção de grávidas. A modelo Tyra Banks aconselha as mulheres mais inseguras a comprar um maiô para gestantes porque eles são feitos para "esconderem" a barriguinha. Seja pela modelagem ou estampa, eles disfarçam melhor, mesmo para aquelas que ainda não estão com a barriga muito grande.

Enchimento
Não sinta vergonha de comprar biquínis com enchimento. Para quem tem pouco seio, não faz mal algum dar uma "enganadinha", não é mesmo?


 

Fonte: www.beleza.terra.com.br
Vip Clinique Icaraí 
www.facebook.com/vipcliniqueicarai
Unidade Icaraí - Rua Gavião Peixoto, 340 - Tel.: (021) 2611-4114
Unidade Jardim Icaraí - Av. Sete de Setembro, 246 - Tel.: (021) 2611-1040

domingo, 4 de agosto de 2013

Gianne Albertoni não dispensa peeling e limpeza de pele

 

Conhecida pelo corpo longilíneo e beleza clássica, a modelo Gianne Albertoni se tornou ícone de graciosidade e elegância dentro e fora das passarelas. Tanto sucesso lhe rendeu o convite para ser repórter especial da sexta edição do reality show “A Fazenda”. Para continuar linda em frente às câmeras, ela aposta num ritual disciplinado, apesar da agenda puxada de trabalho.

Um dos cuidados que a apresentadora não abre mão é remover a maquiagem antes de dormir para não deixar nenhum resíduo da pintura sobre a pele mista. Gianne ainda aplica creme nutritivo, antes de dormir, para manter a face saudável e macia. Essa prática é fundamental em sua rotina, para combater o envelhecimento precoce. “Passo vitamina C no rosto, principalmente ao redor dos olhos fazendo movimentos circulares”, declara.

Preocupada especialmente com o rosto, ela também o higieniza duas vezes ao dia para retirar o excesso de oleosidade e ainda borrifa água termal para deixar a área fresquinha. Além disso, o protetor solar - queridinho das celebridades - é outro produto que não sai de perto da atriz. “Durante o dia não deixo de aplicar o filtro contra os raios solares, é de lei”, exclama.

Mesmo com essa série de cuidados em casa, quando a loira precisa de um tratamento mais profundo, logo corre para o consultório de sua dermatologista. “Sou adepta do peeling para limpar o rosto e remover as células mortas. Também não dispenso a limpeza de pele uma vez por mês”, ressalta.

Já no corpão, Gianne aplica um bom hidratante duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Para finalizar, a bela de 31 anos intercala algumas sessões de drenagem linfática com aulas de pilates, que em conjunto potencializam a eliminação de toxinas, ao estimular a circulação sanguínea e a diminuição do inchaço provocado pela retenção de líquidos. “Após as sessões e aulas, me sinto imediatamente mais disposta”, completa.

Maquiagem
Vaidosa, Gianne Albertoni pode ser sempre vista maquiada, destacando bem os olhos claros. “Não deixo de levar no meu nécessaire máscara para cílios e batom, eles levantam qualquer produção”, afirma.




Fonte: www.beleza.terra.com.br
Vip Clinique Icaraí 
www.facebook.com/vipcliniqueicarai
Unidade Icaraí - Rua Gavião Peixoto, 340 - Tel.: (021) 2611-4114
Unidade Jardim Icaraí - Av. Sete de Setembro, 246 - Tel.: (021) 2611-1040